UMA LONGA HISTÓRIA DE SUCESSO
Ao longo de sua história vencedora, a HAKTUSURU sempre primou pela manutenção da tradicional cultura japonesa, sem, no entanto, perder de vista a modernidade e os avanços tecnológicos, pautando sua existência no investimento de técnicas modernas e tecnologias que promovessem aos clientes a melhor experiência no consumo de seus produtos.
Não à toa, consolidou-se como a marca de sake líder de mercado no Japão.
CONCEITOS
Kobe, a região apropriada para a produção de sake
A produtora Hakutsuru encontra-se na área conhecida como Nada em Kobe.
Esta é conhecida pela qualidade de sua água Miyamizu) e também pelas condições climáticas favoráveis para a produção de sake. Esta região criou uma legião de mestres de produção (“tamba toji”) com estilo e técnicas próprias.
A alma para a produção
“O nosso dever é dar continuidade na produção de sake juntamente com o “toji” (mestre de produção) de forma tradicional como nos foi transmitido. Porém, é fato que a tradição não é valorizada sem o desafio ao novo. A Hakutsuru desenvolve novas técnicas e estruturas para otimização dos procedimentos tradicionais e busca o produto ideal para o consumidor atual.”
EM BUSCA DO IDEAL
A pesquisa biotecnológica tem uma grande função dentro da evolução que se realiza na produção de sake. A Hakutsuru compreende o peso da tradição e história da empresa, mas utiliza-se também destes conhecimentos científicos para o desenvolvimento de novos produtos e garantir a segurança e qualidade.
HISTÓRICO
CRONOLÓGICO
1743
sr. Jihei Kanoh, negociador madeireiro, inicia produção de sake
1869
Início de venda direta em Osaka
1885
Registro da marca “Hakutsuru”
1900
Apresentação do sake Hakutsuru na Word Exposition em Paris
1901
Lançamento da garrafa 1800ml (“ishobin”)
1927
Construção da instituição Nada ikueikai (atual escolas ginasial e secundário particulares de Nada)
1929
Apoio a construção do Kobe Municipal Miyage Public Hall
1934
Abertura do “Museu Hakutsuru”
1945
Perda de aproximadamente 90% da produtora devido aos incêndios decorrentes da 2a. Guerra Mundial
1952
Construção da primeira produtora de bebida alcoólica construída em ferro e concreto (“Honten nigogura”)
1964
Finalização da construção da fábrica (“Honten sango kyojyo”) com capacidade de produção annual
1977
Lançamento de sake em embalagem de papel (Hakutsuru Sake Pack)
Início de importação e comercialização do vinho francês Bordeaux
1979
O primeiro sake do tipo “namachozo” lançado no mercado
Implantação de Sistema de Identidade Corporativa
Desenvolvimento de nova logomarca e novo slogan
1982
Abertura do Museu de produção de sake Hakutsuru
1984
Lançamento da marca “Maru”
1985
Lançamento da água “Hakutsuru Rokko no Shizensui”, a água natural das montanhas de Rokko
1987
Importação e comercialização do vinho alemão Musel
1988
Conclusão da construção da Sede de Pesquisa Hakutsuru
1995
Reabertura do Museu Hakutsuru após reestruturação danificada por terremoto
Lançamento de venda limitada do sake “Yamadaho” utilizando o arroz especial
1996
Finalização da construção da 2a. área de armazenamento
1998
Lançamento “Maru” em embalagens 2 e 3 litros
1999
Criação da divisão de Marketing
Obtenção do certificado ISO14001
Lançamento da série “Mini-Glass”
Importação e comercialização de vinhos italianos
2001
Nomeação de sr.Kenj Kano como CEO
Lançamento da série de sake “Wafujin”
2003
Criação do Departamento Comercial Estrangeiro
2005
Estabelecimento da Hakutsuru Sake of America, Inc. nos EUA
2006
Criação do Departamento de Cosméticos
2007
Registro do arroz desenvolvido pela empresa: Hakutsurunishiki
Lançamento do sake Junmai Daiginjo “Hakutsurunishiki”
2011
Lançamento da série de sake em embalagem PET “Hakutsuru Sake PET”
2012
Conclusão da planta Nada Uozaki