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UMA LONGA HISTÓRIA DE SUCESSO

Ao longo de sua história vencedora, a HAKTUSURU sempre primou pela manutenção da tradicional cultura japonesa, sem, no entanto, perder de vista a modernidade e os avanços tecnológicos, pautando sua existência no investimento de técnicas modernas e tecnologias que promovessem aos clientes a melhor experiência no consumo de seus produtos.

Não à toa, consolidou-se como a marca de sake líder de mercado no Japão.

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CONCEITOS

Kobe, a região apropriada para a produção de sake

A produtora Hakutsuru encontra-se na área conhecida como Nada em Kobe.

Esta é conhecida pela qualidade de sua água Miyamizu) e também pelas condições climáticas favoráveis para a produção de sake. Esta região criou uma legião de mestres de produção (“tamba toji”) com estilo e técnicas próprias.

 

A alma para a produção

“O nosso dever é dar continuidade na produção de sake juntamente com o “toji” (mestre de produção) de forma tradicional como nos foi transmitido. Porém, é fato que a tradição não é valorizada sem o desafio ao novo. A Hakutsuru desenvolve novas técnicas e estruturas para otimização dos procedimentos tradicionais e busca o produto ideal para o consumidor atual.”

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EM BUSCA DO IDEAL

A pesquisa biotecnológica tem uma grande função dentro da evolução que se realiza na produção de sake. A Hakutsuru compreende o peso da tradição e história da empresa, mas utiliza-se também destes conhecimentos científicos para o desenvolvimento de novos produtos e garantir a segurança e qualidade.

HISTÓRICO

CRONOLÓGICO

1743

sr. Jihei Kanoh, negociador madeireiro, inicia produção de sake

1869

Início de venda direta em Osaka

1885

Registro da marca “Hakutsuru”

1900

Apresentação do sake Hakutsuru na Word Exposition em Paris

1901

Lançamento da garrafa 1800ml (“ishobin”)

1927

Construção da instituição Nada ikueikai (atual escolas ginasial e secundário particulares de Nada)

1929

Apoio a construção do Kobe Municipal Miyage Public Hall

1934

Abertura do “Museu Hakutsuru”

1945

Perda de aproximadamente 90% da produtora devido aos incêndios decorrentes da 2a. Guerra Mundial

1952

Construção da primeira produtora de bebida alcoólica construída em ferro e concreto (“Honten nigogura”)

1964

Finalização da construção da fábrica (“Honten sango kyojyo”) com capacidade de produção annual

1977

Lançamento de sake em embalagem de papel (Hakutsuru Sake Pack)

Início de importação e comercialização do vinho francês Bordeaux

1979

O primeiro sake do tipo “namachozo” lançado no mercado

Implantação de Sistema de Identidade Corporativa

Desenvolvimento de nova logomarca e novo slogan

1982

Abertura do Museu de produção de sake Hakutsuru

1984

Lançamento da marca “Maru”

1985

Lançamento da água “Hakutsuru Rokko no Shizensui”, a água natural das montanhas de Rokko

1987

Importação e comercialização do vinho alemão Musel

1988

Conclusão da construção da Sede de Pesquisa Hakutsuru

1995

Reabertura do Museu Hakutsuru após reestruturação danificada por terremoto

Lançamento de venda limitada do sake “Yamadaho” utilizando o arroz especial

1996

Finalização da construção da 2a. área de armazenamento

1998

Lançamento “Maru” em embalagens 2 e 3 litros

1999

Criação da divisão de Marketing

Obtenção do certificado ISO14001

Lançamento da série “Mini-Glass”

Importação e comercialização de vinhos italianos

2001

Nomeação de sr.Kenj Kano como CEO

Lançamento da série de sake “Wafujin”

2003

Criação do Departamento Comercial Estrangeiro

2005

Estabelecimento da Hakutsuru Sake of America, Inc. nos EUA

2006

Criação do Departamento de Cosméticos

2007

Registro do arroz desenvolvido pela empresa: Hakutsurunishiki

Lançamento do sake Junmai Daiginjo “Hakutsurunishiki”

2011

Lançamento da série de sake em embalagem PET “Hakutsuru Sake PET”

2012

Conclusão da planta Nada Uozaki

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